“Direitos, diversidade – Práticas e experiências educativas na Educação de Jovens e Adultos”, artigo

Volume da coleção “Leituras sobre educação” organizado por Mariângela Graciano e Rosário S. Genta Lugli analisa a experiência do EJA

Educação de Jovens e Adultos na diversidade e inclusão social: algumas reflexões*

A experiência do curso “Educação de Jovens e Adultos na diversidade e inclusão social”, parte integrante da política nacional de formação de professores, não se encerrou em 28/11/2015, com a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso. Como todo processo de construção de conhecimento, tem continuidade e se transforma nas múltiplas formas de apropriação pelas pessoas que participaram, portanto, construíram a iniciativa.

Esta publicação é uma dessas formas de apropriação, reflexão e transformação daquela experiência. Sem a pretensão de reproduzir o conteúdo do curso, os cinco capítulos apresentados dialogam com alguns dos temas estudados e debatidos ao longo daquele processo, mas também provocam reflexões a partir da própria experiência compartilhada entre cursistas e a equipe responsável. Assim, os aspectos históricos e os desafios atuais das políticas públicas de EJA são abordados por Maria Clara Di Pierro e Roberto Catelli; e a busca da universalidade na realização do direito humano à educação, considerando a diversidade do público da EJA foi tema de reflexão para Aline Abbonízio e Salomão Ximenes.

Para continuar lendo clique aqui.

Sem título

Acesso ao livro pelo link 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s